reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

terça-feira, setembro 04, 2007




Retomei, ao terceiro dia do nono mês do calendário Gregoriano, as pulsações da escola com as minhas ainda numa arritmia sinusal causada pelo estrangulamento das largas artérias por onde me movia em férias. C'est lá rentrée, mon Dieu!

No receio de que as pálpebras se mantivessem inertes à claridade do dia e que eu permanecesse restelada entre lençóis por mais do que devia, avisei de véspera amigo que já não visitava há um mês, sabendo que dos mansos e robóticos tique-taques que durante a noite me embalam, chegada a hora, entra naquela frenética e histérica alegria com ligação directa ao meu centro nevrálgico, sem dar hipóteses de acalmia enquanto não lhe der atenção. Amigo da onça! Mas para isso o quero e jeito me dá, que da manha do corpo sabe a mente, ou vice-versa ou simbiótico jogo de empurra se instala no complexo restolho de sono.
Sintonizado para as 8 horas da manhã, dar-me ia hora e meia de tranquilidade antes de entrar no bulício dos abraços inquiritivos de como foram as férias. Estando a 5 minutos da escola era prevista calma preparação, pequeno-almoço mastigado, não engolido na pressa, partilhado momento com o Baltasar num até já, que a dona volta cedo.
Mas teve de ser pessoalizado o despertar que o amigo da onça, não esteve pelo ajustado. Falta de treino ou senilidade precoce do bichinho, manteve-se na ronha sem cumprimento das funções acostumadas.
Pelas 9 horas tocou. Afinal enganei-me no acerto dos ponteiros, pensei entre risotas caseiras. Mas a certeza do momento nocturno deixava-me em dúvida. Fui ver. O ponteiro apontava certeiro as 8 da manhã. Como é possível, não sei, mas parece-me que amanhã terei de apontar para as sete ou voltarei a ser enganada por este inesperado inimigo da pontualidade.



4 comentários:

Alda Serras disse...

Um despertador sensível às necessidades da dona! Deveriam ser todos assim.

Anónimo disse...

Já pensou em trocar o dito pelo Baltazar? Ser acordada por uma lambidela ou um safanão do bichinho, deve ser mais agradável!
Só precisa treinar o tazarinho para a hora certa cumprir a sua tarefa. Afinal, não é o cão o melhor amigo do homem?

Jocas da Lelé

CPrice disse...

que bem que sei ao que se refere amiga sine .. (risos) .. ;)

mais uma pérola dessa mão de mestra? claro que sim .. mas aqui já me re-repito ;)
Beijinho

Nilson Barcelli disse...

Nos blogues, só conheço mais uma pessoa capaz de dizer desta forma (brilhante) que o despertador tocou uma hora mais tarde no primeiro dia de aulas.
Depois digo-te, mas acho que sabes quem é...
Beijinhos.