reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

terça-feira, agosto 14, 2007



Meu querido, sei que sou uma egoísta que estirada nas areias deste país, entre comezainas fartas e verdes frescos, te deixa assim ao abandono, logo agora que se aproxima data tão marcante para ti.
Sabias...sabes que a nossa relação não será eterna, aliás, cumprido este ciclo que esperava já com alguma ansiedade, tínhamos certa ruptura cerce. Com porta aberta sempre, para circularmos entre amigos que juntos escolhemos e que continuaríamos a visitar de braço dado, com sorriso aberto, acrescentando amizade a esta que nos une.
Ouviste-me como só um amigo o faz, na calma ou na turbulência dos dias, aconselhaste-me com os teus silêncios que soube entender, guardaste segredos como rascunhos que só nós interpretaremos, descobrimos juntos a cumplicidade com o mundo exterior e no nosso percorremos labirínticos passos de descoberta. Mas dizem que um ano é quanto dura uma paixão e já não corro para ti como o fiz em tempos. Sabes disso e nem por sombras teces queixume que me penalize.
Estas férias separados foram excelente barómetro de afecto e, meu querido blog, certificada está esta minha dedicação por ti. Fizeste-me falta. Senti a ausência com saudade e regressarei no dia do teu aniversário. Não, não te mudarei o layout, quero-te assim neste tom ocre que me lembra já a luz de fim de tarde de um Verão por terminar. No meu, vais achar diferença, sabes que a tez morena produz melanina em quantidade quando exposta a banhos de sol, mas no sorriso branco encontrarás a palavra chave para este nosso modo de vida.


13 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que está de volta!Pensava que tínhamos que fazer um abaixo-assinado a pedir o seu regresso à escrita que tanta companhia nos faz.

Beijos da L...

-pirata-vermelho- disse...

o que é o lay-out?

tem alguma coisa a ver com atirara alguem pela janela ou é um eufemismo de lay-off?

Unknown disse...

«Tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas.»

Antoine de Saint-Exupéry

Um beijo cativante

-pirata-vermelho- disse...

"És inteiramente responsável pelas tuas expectativas."


-pirata-vermelho-


Um beijo flamejante

Anónimo disse...

"Vou-te contar o tal segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração.O essencial é invisível para os olhos".

Um beijo invisível

Susana Fonseca disse...

"- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te farei presente de um segredo."

Unknown disse...

"És inteiramente livre e responsável de escolher cativar ou não as expectativas."

AMMedeiros

Um beijo livre e responsavelmente cativante

-pirata-vermelho- disse...

EQUÍVOCO MAIOR!

Cativar as expectativas implica desresponsabilizar o expectante - é um embuste e o aviltar de um direito.

Unknown disse...

O expectante que possui expectativas está imbuído da mesma liberdade e responsabilidade de escolher corresponder ou não ao cativar das suas.

É na unilateralidade das interpretações que reside o equívoco maior e o aviltar dos direitos...

-pirata-vermelho- disse...

Um raciocínio recroquevillé, mnina Ana, si vous permetez...
a anular a premissa e a confundir a proposta; enfin, un peu rétorique.

A primeira interpretação é, por definição, unilateral; uma arbitrariedade mais ou menos abragente.

Nesta discussão encontra-se o referencial profundo do equívoco dos afectos, repare.

-pirata-vermelho- disse...

-abraNgente-

sinédoque disse...

Isto está animado por aqui!
Patrão fora, dia santo na loja!
Retóricas à parte, voltei e detive-me a admirar a minha rosa,não sei se é a mais linda do mundo, mas adoro a cor das suas ideias e o cheiro das suas palavras. Gostei do jeito como surpreenderam a expectante.
Um abraço a todos!

-pirata-vermelho- disse...

Soyez la bienvenue.

Quelle patron?
Quelle rose?