reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

quarta-feira, agosto 08, 2007



Na sétima onda atrevo-me a cavalgar. Seguro-me na crista branca que se lança nos ares empurrada pelo vento e salpico-me nas crinas soltas de espuma e de branco. Na neblina matinal relampejam arco-íris de frescura e imensidão e olho para trás rindo-me do perseguidor e envolvente olho espelhado que pestaneja sedutor ao beijar a areia morna. Amor ancestral de vida fecundado nos abraços eternos entre a terra e o mar.
Gosto do Atlântico, firme, vigoroso, pujante de esperma derramado no corpo da praia sensual e ávida de sal, qual fêmea espreguiçada ao sol, esperando do amante o reencontro sempre desejado.
No sussurro perene de incansável melodia lavo o pensamento, sacudo os ponteiros das horas e dos minutos e percorro a vastidão de cada segundo contando os grãos da rocha fina e branca onde me deito. Cubro-me de conchas e pedras que no fundo do tempo me beijam os pés e na pureza do momento invento-lhes energias que guardo em segredo. Deixei de pensar, medito em recolhimento com a natureza absoluta deste lugar.

Só o chamamento da cataplana de marisco me lembra que saber (a)mar também se faz com os sabores terrenos.


6 comentários:

-pirata-vermelho- disse...

"Gosto do Atlântico, firme, vigoroso, pujante de esperma derramado no corpo da praia sensual e ávida de sal, qual fêmea espreguiçada ao sol, esperando do amante o reencontro sempre desejado." Pimba! Máináda.



(Está desculpada. É como se estivesse em intervalo...)

regato disse...

Ai a cataplana de marisco...

O estômago nunca se deu bem com as "cavalgadas" poéticas, muito menos quando o corcel é imenso como o mar e tem crinas de espuma...

Vingue-se na cataplana...

jorge vicente disse...

o atlântico faz-se destas pequenas coisas, só nossas. o saber (a)mar o mar e espreguiçar-se nas rochas

e a cataplana sempre, como um chamamento

um abraço
jorge vicente

Anónimo disse...

Afinal sempre encontrou um computador "à prova de água e com ligação à Internet"!
Pois é, os prazeres do estômago a quererem desviá-la da "linha"!Desde que não lhe estraguem a veia artística, delicie-se com cataplanas e com tudo o que o mar lhe der.
Beijos e boas férias

Nilson Barcelli disse...

Gosto da forma como escreves.
A tua escrita é límpida, bem elaborada e agradável de ler.
Nalguns textos, como este, a poesia toma conta das tuas palavras e o resultado é brilhante.
Bfs, beijinhos.

Unknown disse...

Essa envolvência com o (a)mar é de arrebatar, mas o sabor de saber que (a)mar os sabores mais terrenos é também de exultar...
;)

Um beijo


PS: Essas férias estão a ser um deleite...