reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

quinta-feira, julho 26, 2007


Fotografia roubada aqui.

Gosto de o ser. Mulher sem anos de solidão. Vida comprimida num corpo repartido pelos afectos que me ligam aos outros que me estão próximos e por quem vou tendo o privilégio de me cruzar. Que me dou pouco, peno eu, que me dou demais, alguém me diz. Na entrega de uma palavra, de um sorriso, de um aconchego encontro a demasia certa, quantas vezes esbarrando no excesso de um troco que não mereço. Tenho o que escolhi e dou a quem me escolheu. Na permuta a realização. Na blogosfera sei de nomes, de nicks, de pessoas integras e inteiras que crivei de poeiras estéreis e me engrandecem os momentos de deliciosa ( in)solidão. Visito-os, habitualmente, ao fim do dia. Bato-lhes à porta, tomamos juntos tisana que não dispenso, rio, aprendo, comovo-me, e num até amanhã camaradas me despeço, quantas vezes sem um comentário ter escrito, mas com a certeza de que ali irei voltar. Porque esta comunidade pode...tem, uma força imensa que já se percebe e quem viver verá, gosto de aqui estar.


A Teresa, incluiu-me numa corrente. Não vou partir o elo e encaminho-a para dez blogs que, também eu, gostaria de poder folhear em livro. Se dispensarem o desafio não lhes vai acontecer nada, só uma certeza podem ter : lá pela noitinha eu sentar-me-ei a ler-vos.

6 comentários:

Anónimo disse...

agradeço desde já a nomeação e sobretudo a introdução que gostei de ler. é muito amável, sinedoque. um grande beijinho e bom fim de semana :)

jorge vicente disse...

também concordo consigo. nós somos já uma comunidade vasta. não só de palavras, mas de afectos, experiências, vivências.

um grande fim de semana para si e cá nos vemos no mundo nocturno dos poemas e das palavras

um abraço
jorge vicente

CPrice disse...

minha amiga .. assim a considero pela partilha de sentir e pela admiração pura que tenho pela forma como "comanda" o aparo dessa caneta .. :)
Agradecer-lhe mais esta menção é pouco .. que aqui venho também, sem por vezes deixar uma letra que me identifique também é verdade ..
que espero que esta companhia se prolongue no tempo .. com chávenas de café pelo meu lado ..;) confio que seja uma certeza *

Fica um bem-haja .. e os votos de um excelente fim de semana.
:)

Xantipa disse...

Obrigada por me incluires na corrente, mas não o mereço. Não digo isso por falsa modéstia, mas por achar que, em livro, aquilo que escrevo no blogue ficaria um livro de consulta, algo incongruente... (tenho livros publicados. Posso dizer-te quais são se me quisers ler! Eh! Eh!)
:)
Mas aproveito para continuar a corrente!
Além disso, concordo plenamente com o facto deste espaço se ter tornado familiar e a blogosfera ser um local de encontro.
Beijinho
da
Adriana

Unknown disse...

Sem palavras. Falta-me eloquência.

Obrigada... por tudo.

Um beijo (do Herói também)

Joaquim Moedas Duarte disse...

Ainda estou de férias mas desci hoje ao povoado...
Vim ao seu espaço/blog e engasguei-me com a deferência, ao citar LUGAR ONDE.
Não vou ter tempo para mais considerações mas quero deixar um OBRIGADO sincero.

Acontece que o LUGAR ONDE ficou circunscrito aos temas literários que fazem parte da página mensal do jornal cá da terra (BADALADAS)e será no AO RODAR DO TEMPO que colocarei o que de mais pessoal for escrevendo. Um e outro fazem parte do meu "vício" blogueiro, assinado por MÉON.
Na realidade, como já deve saber, sou um alpiarcense para sempre exilado da sua terra, a viver em Torres Vedras, que também amo, onde nasceram os meus filhos e onde está enterrado meu pai.

Quero dizer-lhe que aprecio os seus textos, podados de artigos definidos e construídos com sensibilidade, graça e perícia. Quando regressar, lerei com mais tempo.

Obrigado pela sugestão de ir aos Águias. Não sei se passarei por aí às Sextas-feiras...