reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

terça-feira, setembro 05, 2006



Prontos para a mudança?

"Era uma vez dois ratinhos e dois pequenos seres humanos que viviam num labirinto. Estes quatro personagens dependiam de queijo para se alimentarem e serem felizes. Como tinham encontrado uma casa cheia de queijo, viveram muito felizes durante algum tempo. Mas um belo dia o queijo desapareceu..."

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO? " Esta fábula simples e criativa ensina-nos que tudo muda e que as fórmulas que foram úteis em dado momento podem tornar-se obsoletas. Os seus ensinamentos aplicam-se a todos os aspectos da vida: "o queijo"desta história representa qualquer coisa que se queira alcançar- a felicidade, o trabalho, o dinheiro, o amor- e o labirinto é o mundo real, com zonas desconhecidas e perigosas, becos sem saída e recantos obscuros...e também casas cheias de queijo!

Esta parábola oferece-nos ensinamentos valiosos para compreender um mundo em constante mudança num ritmo cada vez mais acelerado. De facto, trata-se de um curso rápido de adaptação à mudança em todos os âmbitos da nossa existência...e que pode servir para lançar uma nova luz sobre qualquer problema."

Para ler enquanto dá a Floribela, de uma assentada!

7 comentários:

Anónimo disse...

Não devo ter outro remédio senão preparar a máquina para participar nesta corrida vertiginosa, cujos resultados finais não se me afiguram os melhores.
Este pessimismo deve ser por causa do calor que tem assolado o nosso país!
Mas olhe, o que eu quero mesmo é fazer o meu trabalho com satisfatção e, já agora também gostava que me tratassem com algum respeito. A mim e a mais uns milhares...

Anónimo disse...

Até a "SATISFAÇÃO" saiu com um t a mais...É o ritmo acelerado com que escrevo...
Continue a presentear-nos com as suas palavras.

sinédoque disse...

Ficou com a satisfação grávida de T
diria eu. T de trabalho, transformação e ternura. Quanto à trepidação tenha-a mais que certa.

Anónimo disse...

Se soubessem o dificil que é ser ratinho, não se atreveriam a tentar descobrir quem comeu o queijo. Mas também concordo que a minha vida talvez não seja tão dificil como a dos humanos. Talvez nós sejamos uma fonte de demonstração como uam sociedade organizada pode funcionar, vocês humanos só tem que comprar o queijo, embora tenham que trabalhar para terem dinheiro para o comprar, mas e nós que temos que o roubar a vocês para o comer, quantos de nós tem que se sacrificar par um alcançar o objectivo. Sempre foi e sempre será assim, organizados no movimento e na acção....e o queijo será nosso (para vós restará a fantasia)

Anónimo disse...

Porquê esse ressabiamento ao meu programa. Afinal se comando o share deve ser porque reconhecidamente tenho qualidade,senão também não seria convidada para festa de Alpiarça, embora reconhaça que este blog contém escritas de muito interesse,e já agora uma pergunta: TRAVESSA não a tratam com respeito? Porquê? Que mal vc fez ao Mundo ou que o Mundo lhe fez a si. Vá lá abra o seu peito e expulse o que lhe vai na alma

Anónimo disse...

Quero dizer à Floribela que não é bem o mundo que me anda a moer... é mais um certo titular de pasta de um famoso ministério que me causa alguma raivinha.Como não estou só,há mais uns milhares como eu, pode ser que consigamos dar uns beliscões nesse dito titular.

Anónimo disse...

Conte-me tudo o que se passa, afinal eu como titular até nem sei bem de que problema fala