reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

segunda-feira, março 17, 2008





juntei à água que corria em regatos de chuva o detergente de sol lavado pelas nuvens e fiz uma bola de sabão. alguém entrou nela por magia e tomou a minha bola de sabão como útero materno. alimentei-a com a seiva umbilical do meu sorriso e tornou-se uma pena no ar que eu impedia de cair. soprando de levinho mantinha a flutuante esfera translúcida num ambiente anti-gravitacional. um dia adormeci e ronquei mais forte, por via de uma obstipação nasal. a bola de sabão saiu da minha íntima atmosfera e foi projectada pela janela entreaberta. sentindo a ausência de brilho e de frescura na boca acordei sobressaltada. olhei pela janela. a bolha rebentou no ar e alguém espirrou desumanidade estatelando-se no chão.




6 comentários:

Anónimo disse...

um texto algo confuso ara a minha mente...parece-me que um anti-histaminico teria resolvido o problema, mas um espirro, é uma verdade pode mt bem ser o inicio de uma relação, através do ditote 'santinha' e ai o(a) audacioso(a) avnçará pé ante pé na busca de uma paixão que um espirro despertou

O Anti-Histaminico

Anónimo disse...

é bem verdade, querida sinedoque. quantas vezes damos o nosso afecto a quem depois nos cospe na cara...

foi essa a mensagem que retive deste texto. um grande beijinho *

Anónimo disse...

Alice...

'Damos o nosso afecto a quem nos cospe na cara'...

Como podemos ser cegos, insensiveis, sem paixão...para darmos afecto a quem nos pode fazer tanto mal?

O Anti-Histaminico

fj disse...

um acordar d'um sonho que não se deseja ter..ou então não ;)
Hoje passei por aqui.
:)*
(tb... algo confuso)

Nilson Barcelli disse...

Há sonhos que se constroem e destroem como bolas de sabão.
Mas quando bricamos com bolinhas de sabão, ainda que já adultos, somos de novo meninos...

Beijinhos.

CPrice disse...

temos mesmo de deixar ir .. e gostamos de acreditar que o fazemos conscientemente mas é mentira .. ;)

Amei estas letras amiga sine * e vou "roubá.las" para mim
Beijo terno