reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

domingo, dezembro 09, 2007



Ciclo de vida



como um regato de pedras roladas pelos séculos de águas erosivas, vou na corrente fraca. persistente procuro o leito escorreito de artérias livres onde aumento a velocidade do sangue. lavo os musgos lamacentos das arestas por limar e irrigo o peito da terra árida numa dádiva de rega num gota-a-gota de promessas evolutivas. De quando em vez refresco-me em poças profundas de oxigénio. brinco, salpico, mergulho e perduro os segundos que fazem estremecer a eternidade . na hora da emergência, no turbilhão da corrente inesperada, olho o achado perdido e agarro-me às margens com sentido de toca. delibero percorrer todo o ciclo de água para ali voltar. segura de garras e armada de redes férteis de emalhamento sugado no mar do alento. cristalizar o tempo para poder nadar num ninho de carícias ternas de algas e pernoitar nos rochedos sem portas. labirinto sólido na construção dum formigueiro nutrido de vida exalando contornos maduros de escolha.

4 comentários:

CPrice disse...

sensação de repouso .. (tudo o que preciso) ;) num texto envolto em sentimentos e imagens *

Beijinho

Nilson Barcelli disse...

Deves ter ficado toda molhada depois de percorrer com tanta velocidade o ciclo da água. Só não passaste pelas nuvens...
Mais a sério, direi que este texto é soberbo. Mais poesia que prosa, está inundado de excelentes metáforas e imagens, que são um verdadeir "ninho de carícias" para os sentidos.
Bfs, beijinhos.

Unknown disse...

Curioso título... Estranho ciclo este... o meu...

(...) "na hora da emergência, no turbilhão da corrente inesperada, olho o achado perdido e agarro-me às margens com sentido de toca" (...)

Falham-me intermitentes as palavras... mas estas tuas preenchem-me as lacunas do sentido às avessas.
Atenta, suave e querida, como sempre.

Um beijo do Herói-careca e da mãe esfarrapada.

Anónimo disse...

amanhecer aqui. eis o que me aconteceu. foi um prazer regressar a este lugar. um grande abraço.