reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

domingo, agosto 19, 2007


Entre malas e roupas limpa-se o dia das areias que infiltradas em avessos imperceptíveis vertem as réstias de férias, como dos casacos com compleição carnavalesca, ainda na Páscoa, se soltam papelinhos dos bolsos, resistindo à quarta-feira de cinzas e ao enterro do galo. Dos pareos finos e dos tops reduzidos não se queixa a lavadeira de serviço, ser mulher quando aperta o calor é reduzir trabalho das serviçais, leia-se, maquinaria pesada que num simples gesto passa horas de labuta, poupando-nos de esfregar, corar e torcer. Tanto de noite como de dia, que nos turnos bi-horários ainda nos garante trocados. É certo que este regime não diminui o consumo. É fundamental pensar que são necessários cerca de 2600 Kw de carvão para conseguir 1KW de electricidade. É um horror!A poupança de electricidade não se consegue com electricidade barata, mas sim diminuição do consumo...então lá vou tendo o cuidado de fazer cargas completas e reduzir para meia-lavagem quando as peças o justificam. É claro que para a EDP e congéneres que por aí devem estar a chegar, o que interessa é o lucro, mas isso agora dava outra estória. Certo é que dispensadas de barrelas, fruímos das horas que tão bem sabemos aproveitar. E soube-me a nozes o convite para almoço entre sobrados e milheirais, visitando a paisagem de cores quentes do Ribatejo mais além, onde a conversa se pôs em dia, houve tempo para acabar o livro que estava por páginas saber finais e uma tela branca já pousa no cavalete com cores de mar e de beijos. Uma paixão a necessitar de registo.

1 comentário:

Unknown disse...

A energia que se consome nas férias e a energia que as férias nos devolve!... O carvão devidamente utilizado na escrita vale mais que 2600kw, vale infinitas sinapses onde o impulso eléctrico se rege por outro lucro, quiçá mais criativo, mais envolvente... e vem daí a aprazível química transmitida na degustação do convite nesse Ribatejo (Suspiro de inveja...), no sabor do mar e das cores que os beijos tomarão expressas na tela da memória da paixão.

Amiga, isso são férias que vale a pena renascerem das areias do Verão e das cinzas da Páscoa, valem os encontros e os momentos, sem esquecer o livro.

Um beijo