reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

quarta-feira, maio 30, 2007


Apesar da nebulosidade, o dia amanheceu pedindo ligeireza nas vestes. Maio a finalizar e apetece renovar a imagem. Greve geral às masculinas calças e toca de enfiar uma saia bem feminina numa cor que alegre a Primavera envergonhada que temos experimentado. Fiz greve. Assumida. Às calças também. Mas, na generalidade, o dia correu mal, devido à política caseira que, da outra, já mostrei o meu (des) agrado.

Escolhido um espaço ao ar livre para fazer umas compras que urgiam do calendário aniversariante do pessoal TODO cá de casa, aí vou eu aproveitando a tarde para a tarefa, sempre agradável, quando não se levanta um vento curioso que nos descobre a toda a hora o que era suposto a saia esconder.

Houve quem visse como resultado da greve, que fiz, 12%; houve quem visse 80%; eu senti-me nua e atraiçoada pelo vento e por quem não mostra tento. Amanhã volto às "calças"!

3 comentários:

Alda Serras disse...

É por estas e por outras que que não visto saias há décadas! As calças dão-nos mais liberdade.

Acabei de consultar a página do Gave e, em 35 funcionários, 4 aderiram à greve, 11% de adesão. Será que as estatísticas se baseiam nos organismos do estado?

Anónimo disse...

bom dia, sinedoque. eu já não me lembro de vestir saia, mas desconfio que o teu post tem outro significado. se o vento descobre, é porque ele sabe o que faz ;)*

sinédoque disse...

bell...só poderá ser assim, porque isto não bate a bota com a perdigota.

Alice..."pergunto ao vento que passa notícias do meu país, o vento cala a desgraça, o vento nada me diz"...o vento não me augurou nada de bom. Esta foi a minha perspectiva do dia de ontem.

lb...no Texas outra vez?!Não fiques com pena. Afinal as calças foram um simbolismo. Hoje voltei a vestir uma saia linda, muito étnica, que eu gosto de raízes e sei que tu também( li o post.rsrs).

Um beijinho aos três