reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Da viagem...Museu Van Gogh Com a alma cheia de traços e tonalidades regresso.O meu Van Gogh ali exposto em toda a sua dimensão, repartido por quatro andares que demorei a percorrer, onde a multidão me incomodava quando a vontade de me sentar no chão e puxar do lápis e do papel me formigava nas mãos. E aquela outra mão puxando-me à realidade do tempo e me empurrava de mansinho, sem me tocar, indicando que assim não sairíamos dali a tempo do voo. E eu que queria voar sem sair dali, perceber o método , a evolução, as nuances, o sentido dos dez curtos anos que Van Gogh dedicou à pintura!
Cheguei a casa e não resisti! Plagiei-o. Desculpa, mestre! Fraco plágio, pretensão a minha!
A noite passada não descansei enquanto não pintei um quadro. Sim, paixão antiga esta...platónica como o mais romântico dos amores, dando os primeiros passos a medo mas com um desejo intenso de sentir as cores tomando formas que reprimi...insegura.
Mas este ano já deu frutos! Um dia...se calhar mostro!

1 comentário:

CPrice disse...

e mesmo que não mostre acarinhe esse fruto e faça-o amadurecer .. :)
Bonita a forma como utiliza as letras .. gostei de ler *

Abraço