reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

terça-feira, dezembro 26, 2006



A melhor prenda

E a melhor prenda foi uma tela em branco. Mas das boas festas passei para as boas sestas!

6 comentários:

JP disse...

A vida, numa tela em branco, anda por aí... Por vezes cruzamo-nos com ela, num traço intenso e marcado, ou salpicamo-la com uns pigmentos da nossa vontade numa fugidia tentativa de deixar a nossa marca, mas, na maioria das vezes, não reparamos na tela que pintamos de cada vez que o sol nasce.
Um risco de amizade, em forma de abraço virtual
Alcochete, 2006
Um beijo

Anónimo disse...

Dormi antes da meia-noite daqui!
Natal tem um significado bastante peculiar para mim: nascimento de Cristo e como ele deve sempre ser um exrcício de nascimento diário dentro de nós, esta data é e não importante!

Beijos.

Anónimo disse...

Livro em branco, tela em branco... durante das sestas, quem sabe se não sonha com as cores que irão dar vida ao branco da sua tela!
Fico feliz por saber do seu agrado pelo presente.
Um abraço cheio de cor

sinédoque disse...

Emocionei-me!Juntaram-se os três à esquina deste beco( um pouco nublado ultimamente)e senti o vosso toque de uma forma especial.
À Lelé, amiga da minha vida,agradeço todos os momentos que juntas percorremos em harmonia intensa e numa cumplicidade pouco usual. Temos telas pintadas a duo numa paleta de cores vasta e original. As que me vai oferecendo em branco são o espaço que sempre me soube dar, incentivando-me à criatividade. É o seu modo de dizer"anda...caminha...mostra-te!"
Ao Jorge, que não me conhecendo, parece saber-me, agradeço esta amizade virtual, pontificada de palavras sensíveis e atentas ao que o rodeia, versando um modo de vida com o qual me identifico.Na tela dos dias surge-me não como um risco mas como um traço bem definido.
Ao Carecone (last but not the least)que atravessando o oceano me descobriu neste coração da planície ribatejana, admiro a escrita que procuro( em vão muitas vezes, mas por motivos que sabemos justificados)e a postura interventiva de estar.
Um grande abraço aos três,são os que ao passarem por aqui deixam pegadas que jurassicamente não esquecerei.Um excelente Ano Novo!

A todos os visitantes, com apreço, desejo um óptimo 2007.

JP disse...

Ao sentir-me assim, em relevo pouco usual desta planície de estampas decalcadas, prometo não desistir de pintar, em riscos e sulcos de personalidade, num encontro de caminhos que sem se cruzarem se misturam de proximidade e se refrescam nas águas do rio que nos toca.
Um suave beijo de amizade, com o desejo de um Ano Novo (novo), na certeza empática que nasce entre o Sol e as Brumas

Anónimo disse...

Isto mais parece o D'Artagnan e os três Mosqueteiros!