reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

segunda-feira, outubro 25, 2010



às vezes tenho a firmeza de ser tarde. do muito se estar a reduzir ao nada. da panela no fogão ter da água o vinco da evaporação. de ser ter esfumado o caldo que adoça o erguer. como um cão cansado deitando a língua pendente fora da serra dos dentes. tantas vezes se caiaram os dias que a cal já não agarra às paredes. é necessário raspar a caliça e restaurar o sustento das muralhas. frágeis. com buracos nas sandálias e brechas nas vestes das veias. a carne viva da vida exposta em salmoura pendurada no tempo. oscilando num vai-vem de fustigantes aragens. frias.quentes. semi-frias. mas é na sentida vertigem dos sentidos que se arejam os sinais vitais da melodia das cores e dos sons. da luz e do escuro. do feito. comprido. sempre encolhido pela vontade de ser maior. olho o  pano tecido em quilómetros palmilhados e... às vezes vejo o pomar cheio de frutos por colher e tenho a certeza que ainda é cedo para ser tarde.

4 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga Sinédoque, desejo-te um Natal muito feliz.
Beijos.

lobices disse...

Domingo de chuva

...hoje não existem fotografias para postar... não é que não as tenha... tenho-as... mas não me apetece... apenas aqui deixar umas breves palavras... dizer apenas que hoje é Domingo, cinzento, triste, frio, chuvoso... o vento sopra forte e não sei se do sul ou se do norte... bate nas persianas da casa em que habito e não choro apesar de existir um grito... o grito dentro de mim que não sai... a lágrima que não cai... e a dor que não se esvai... apenas subsiste, persiste neste Domingo de colorido tão triste... não existem fotografias para postar hoje... apenas porque não quero... só porque não sei o que quero... e o vento sopra forte e é o único som que ecoa no meu coração... é mais um dia a passar... começa assim, cinzento, logo pela manhã... olho estas teclas e não sei que fazer... fechar o post, talvez... carregar na tecla que manda publicar... hoje é Domingo, triste, chuvoso, cinzento, enevoado para dele se gostar... e eu não gosto dos dias assim, mas há-os, existem e estão dentro de mim...

sinédoque disse...

Olá Nilson,
desejo que esta época esteja a ser vivida com alegria e muita paz!

Um bom ano para ti

Beijinho

sinédoque disse...

Lobices

Grata por este belo pedaço de poesia e sentimentos tão fortes e genuínos.

Um beijinho