reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

sábado, outubro 06, 2007



Foi grande o dia que começa a esconder-se cada vez mais cedo atrás daquele recorte cinzento com fios laranja tímidos que a copa das árvores tapa. Verdejando ainda, as folhas remoídas tombam cansadas das fortes bátegas e entregam-se aos convites do vento, para leve bailado de cores e de pranto.
Subo os paços do altar e encontro deitado o leão que me rende na guarda. A luz cerrada que envolve o anoitecer trouxe-lhe a lassidão do desalento talhado na espera e, escutada a voz que lhe afaga o ânimo, revolve-se na cama quente e, muito lentamente, como num despertar de amor, estica cada músculo, que solto relaxa finalmente para os afagos.Parece que aproveita a espreguiçadela para orar ao seu deus agradecendo o desejo pedido de o libertar de tão longa solidão diária. Poupada nunca, que a alegria de o ver é tanta que esbanjo ali a primeira dose de festas e mimos, seguida de biscoito suculento que o paladar canino aprova. Se a retirada acontece sem que sinta esquecidas as horas de ausência, interpela caminhos, barra entradas, reclama dona e ajeita modos de gato que lhe massagem a juba. Deixo-o lá fora como a um amor proibido e, platonicamente, pela janela das emoções trocamos olhares cúmplices e fazemos promessas de momentos.
Amacia-se a chegada desta maneira ritual e simples noite após noite. Gosto tanto do meu cão que acho que noutra encarnação fomos irmãos .
Deve ter sido por isso que no caminho para casa, apressada que vinha, ouvi aquela frase entrecortada pelo vento, reveladora de resquícios:
- Aúúúú! Até dá arrepios! Que balanço de cauda!

5 comentários:

CPrice disse...

é deixá-las ir esvoaçando como que memórias esfarrapadas de uma Primavera que espero eu .. chegue de novo .. depressa ;)

Bom fim de semana minha amiga *

Brijinho

CPrice disse...

trocar aquele "r" insinuante por um E s.f.f. ;)

Outro*

Alda Serras disse...

Chegou assanhado, o Outono!

Nilson Barcelli disse...

Sabes o que eu acho?
Que este bem poderia ser o primeiro parágrafo de um romance.
Tu tens o talento suficiente para cntinuares a escrever a partir daqui. Basta tu quereres...
Bfs, beijinhos.

Unknown disse...

As cores... os aromas... o vento... a chuva... no fundo, a paisagem outonal é de uma beleza rara...

Dois beijos muito ternos (Um é do Herói)