reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Obrigada!

1 comentário:

sinédoque disse...

Não percebo porque não consegue ver, lb?
No entanto, bastava juntar ao beijinho "parabéns" e o conteúdo do seu comentário ficaria no contexto!rsrs
Visitei o blog que me indicou e deixei lá o meu repúdio pela situação.
É incrível como acontecem coisas deste tipo. Fornadas de gente que entraram escola dentro e a quem é necessário fazer uma supervisão atenta, caso contrário, o espaço escolar vira uma bagunça.
Mas é claro que para o Ministério a existência destas empresas, que prestam as Actividades de Enriquecimento Curricular(?), dão imenso jeito.Muitas delas formadas à pressa, com critérios pouco rigorosos na selecção de pessoal docente( a quem pagam miseravelmente). O Ministério não têm qualquer tipo de responsabilidades económicas e sociais com os ditos professores e a imagem que fica é a da escola a tempo inteiro.
Fossem estas actividades dadas por professores colocados pelo Ministério, devidamente programadas, analisadas e avaliadas e o ensino prestado teria outra qualidade.
De qualquer forma existe sempre( ou deveria existir) possibilidade de haver um trabalho assertivo com estas empresas, mas isso passa por um aumento substancial de horas de trabalho efectivo nas escolas, dos professores do ensino regular e, nem toda a gente está disposta a trabalhar de graça. Porque são muitas horas a mais que se praticam em muitas escolas para se conseguir dar resposta a tanta articulação que é necessária.