reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

sábado, novembro 18, 2006

Turdus Merula

O merlo é um dissílabo que canta.
E perguntam vocês: mas que te deu hoje para te lembrares do melro, cantado por vozes do Brasil, numa geografia que não é a nossa?
E para vocês meus queridos ( dois ou três amigos que me visitam com a regularidade que me enternece o sorriso) responderei que acordo muitas vezes com o cantar dos melros no meu quintal. Alegra-me ver o seu saltitar e a destreza de voo e o laranja do bico do macho inspira-me na compra de camisolas. Achei na gravura a riqueza melodiosa do canto do melro e quis partilhá-la com vocês. Quando procurava a raíz etimológica da palavra encontrei estes "Cantores bons de bico" e, nem é tarde nem é cedo, experimentei fazer o link ( coisa que me anda a atormentar já há algum tempo, sem sucesso). Então não é que isto resultou! Afinal era tudo tão fácil!
Para mais alguém que passe aqui pelo beco, desculpem estes amadorismos bloguistas ( e os outros também) e esta informalidade no jeito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também me encanto com as visitas que alguns desses cantores bons de bico persistem em fazer no meu quintal. Encanta-me o negro da sua capa negra(lembra-me a noite, o desconhecido) em contraste com o alaranjado daquela setazita que recorda as cores da alvorada.