reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

quarta-feira, novembro 22, 2006


Albertina


"Com sua coleção gráfica famosa, o Albertina é considerado um dos museus os mais importantes no mundo. Aqui, se pode encontrar os estudos dos Hare” e do Klimt do campo de Dürer “das mulheres.
Uma vez os quartos vivos os maiores de Habsburg, o Albertina sentam-se majestosa na extremidade sul do palácio imperial em um dos últimos bastions restantes de Viena.
Fundado em 1776 pelo duque Herzog Albert de Saxe-Teschen, a coleção contem mais de 1 milhão cópias e 60.000 desenhos.

Os trabalhos famosos tais como os Hare do campo de Dürer “” e as “mãos dobradas para estudos do Prayer,” do Rubens das crianças as well as masterworks de Schiele, Cézanne, Klimt, Kokoschka, Picasso e Rauschenberg são mostrados em exhibitions em mudança.

O Albertina possui também uma coleção da arquitetura e uma colecção recentemente criada das fotografias (o newton e Lisette de Helmut modelam, entre outro).

Os quartos do estado dos quartos vivos os maiores da família de Habsburg foram ocupados uma vez pela filha favorita do Empress Maria Theresia, Archduchess Marie-Christine, mais tarde por seu Archduke adotado Karl do filho, vencedor da batalha de Aspern de encontro a Napoleon. Fazer & o Co Albertina caters a seu cada desejo culinary no nível o mais elevado.

Localizado imediatamente ao lado da coleção de Albertina, Café Albertina e o Augustinerkeller oferecem muitos specialties culinary do cuisine Viennese."

Sem comentários: