reflexos de vida no silêncio espelhado da água. fragas de vidro em descontinuidades do olhar ...

segunda-feira, março 26, 2007



Dos "grandes portugueses" fica esta imagem, que não constava da lista por ser de um colectivo impróprio para o concurso, mas que por inerência determinava o vencedor. As características que mais o empobrecem reveêm-se no resultado: dados viciados, a astúcia baixa, o jogo de sapa, a sacanice, a ausência de brio interventivo, a deseducação e o sarcasmo como resposta. Acredito que este é um resultado pouco elucidativo da real escolha dos portugueses, mas é um péssimo indício para o estado da democracia portuguesa. A esta hora da madrugada a esperteza saloia parece-me ainda mais repugnante! Sem pingo de glória.Fica o mérito de se ouvir falar da nossa história numa televisão vazia de conteúdo pedagógico.

5 comentários:

CPrice disse...

ou o mérito, o verdadeiro mérito de todos quanto anonimamente fazem grande Portugal ..
Beijinho

Anónimo disse...

Preocupante, eu acho!

Anónimo disse...

tenho um igualzinho em casa. é o boneco da feira de gastronomia de santarém. tem um nome que não me lembro. qualquer coisa das papas? eu conheço bem por outras razões. tenho aí uma amiga muito especial. junto à porta do sol. uma menina com idade para ser minha avó. uma voz meiga e doce como a que hoje a trouxe ao meu blog. muito obrigada pelas suas palavras. beijinhos.

sinédoque disse...

O do Festival de Gastronomia é Zé das Papas, Alice!Sentado com um grande alguidar cheio de papas que simula mexer com colher de pau.
Tenho idade para ser tua mãe,com 48 anos, tenho uma filha com 25 anos e um filho com 22. Agora adoptei-te a ti,que há sempre ternura para quem se apresenta ao mundo com a tua genialidade e genuidade.
Um beijinho minha querida

Anónimo disse...

exactamente ;) o zé das papas! uma figura incontornável do festival maior de gastronomia nacional. vim cá retribuir o carinho. pressenti que diria algo ;) agradeço as suas palavras e desejo o melhor para o seu casalinho. um grande beijinho. do tamanho do meu coração. saúde!